Ir para o conteúdo

Produtos

Tudo para o seu veículo em um só lugar!

Na nossa loja de autopeças, você encontra uma linha completa de peças originais e importadas para motores a diesel, câmbio, suspensão, freios, além de óleos lubrificantes, aditivos de motor e radiador e muito mais!

Trabalhamos com qualidade, confiança e os melhores produtos para garantir o desempenho, a segurança e a durabilidade do seu veículo.

Atendemos Vans, Picapes, Utilitários e veículos diesel em geral.

Venha nos visitar ou entre em contato e descubra tudo o que temos para oferecer!

Peças para Motor

Pistão

O pistão é uma peça fundamental do motor a diesel. Ele se move dentro do cilindro e é responsável por comprimir o ar e transferir a força da combustão para o virabrequim, movimentando o motor.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o pistão:

  • Quando há perda de compressão

  • Se houver fumaça excessiva (principalmente azul)

  • Em caso de batidas metálicas vindas do motor

  • Durante uma retífica, se o pistão estiver gasto ou danificado

  • Sempre que houver trincas, quebras ou furos

Jogo de Anéis

O jogo de anéis é um conjunto de peças que vai instalado no pistão do motor a diesel. Sua função é vedar a câmara de combustão, controlar o consumo de óleo e ajudar na dissipação do calor. Eles garantem o bom funcionamento do motor, evitando vazamentos e perda de compressão.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o jogo de anéis:

  • Quando há perda de compressão

  • Se o motor estiver fumando muito (principalmente fumaça azul)

  • Em caso de excesso de consumo de óleo

  • Durante retífica ou revisão completa do motor

Bronzina de Biela

A bronzina de biela é uma peça que fica entre a biela e o virabrequim do motor a diesel. Sua função é reduzir o atrito entre as partes móveis, permitindo um movimento suave e protegendo o motor contra desgastes. É essencial para o bom desempenho e durabilidade do motor.

Dicas Técnicas:

Quando trocar bronzina de biela:

  • Se houver ruídos no motor (batidas)

  • Durante uma retífica ou desmontagem do motor

  • Quando for identificado jogo ou folga na biela

  • Se houver queda na pressão do óleo

 

Bronzina de Mancal

A bronzina de mancal é uma peça que fica entre o virabrequim e o bloco do motor a diesel. Ela ajuda a sustentar o virabrequim e reduz o atrito durante o funcionamento do motor. Sua função é garantir um movimento suave e proteger as partes internas contra o desgaste.

Dicas Técnicas:

Quando trocar bronzina de mancal:

  • Durante uma retífica ou desmontagem do motor

  • Se houver ruídos metálicos ou vibração anormal

  • Quando for detectada queda na pressão do óleo

  • Se apresentar folga entre virabrequim e mancais



 

Biela

A biela é a peça que liga o pistão ao virabrequim no motor a diesel. Sua função é transformar o movimento do pistão em rotação, fazendo o motor funcionar. É feita de material resistente para suportar altas pressões e garantir o bom desempenho do motor.

Dicas Técnicas:

Quando trocar bronzina de biela:

  • Se estiver torta, trincada ou quebrada

  • Quando houver folga excessiva no pino ou mancal

  • Durante a retífica, se estiver fora das medidas corretas

  • Após falha grave no motor, como travamento ou calço



 

Peças para Câmbio

Anel Sincronizado

O anel sincronizador é uma peça do câmbio que ajuda a igualar a rotação das engrenagens durante as trocas de marcha. Ele permite engates mais suaves e evita desgaste nas engrenagens. É essencial para o bom funcionamento da transmissão e para trocas de marchas sem trancos.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o anel sincronizado:

  • Se estiver arranhando as marchas com frequência

  • Quando há dificuldade para engatar ou desengatar marchas

  • Durante revisão ou desmontagem do câmbio, se apresentar desgaste

  • Se houver folga ou falha na sincronização das engrenagens



Sincronizador

O sincronizador é um conjunto de peças dentro do câmbio que permite trocas de marchas suaves e precisas. Ele iguala a velocidade das engrenagens antes do engate, evitando ruídos e desgaste. É essencial para o bom funcionamento da transmissão e para uma condução mais confortável.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o sincronizador:

  • Se houver dificuldade ou ruído ao engatar marchas

  • Quando as marchas “raspam” ou não entram suavemente

  • Durante revisão do câmbio, se for identificado desgaste ou folga

  • Após longos períodos de uso ou uso severo do veículo



Bucha de Aço

A bucha de aço é uma peça usada no câmbio para guiar e dar apoio a eixos e engrenagens. Ela reduz o atrito entre as partes móveis, garantindo um funcionamento mais suave e durável da transmissão. Feita de material resistente, suporta altas cargas e desgaste constante.

Dicas Técnicas:

Quando trocar a bucha de aço:

  • Se houver folga, ruído ou vibração anormal no câmbio

  • Durante revisão ou desmontagem, ao identificar desgaste

  • Quando a bucha estiver ovalizada, riscada ou danificada

  • Para evitar danos maiores aos eixos ou engrenagens

 

Engrenagem da Ré

A engrenagem da ré é a peça do câmbio responsável por permitir o movimento do veículo para trás. Ela se encaixa entre outras engrenagens para inverter o sentido de rotação do eixo. Feita de material resistente, garante um engate seguro e eficiente da marcha à ré.

Dicas Técnicas:

Quando trocar a engrenagem da ré:

  • Se houver dificuldade ou falha ao engatar a ré

  • Quando apresentar ruídos anormais ou trancos

  • Durante manutenção do câmbio, se estiver danificada ou gasta

  • Após uso prolongado ou força excessiva ao engatar a marcha

 

Peças para Freios

Discos de Freio

Os discos de freio são peças essenciais do sistema de freios. Eles trabalham em conjunto com as pastilhas para desacelerar ou parar o veículo quando o pedal de freio é acionado. Feitos de material resistente ao calor, garantem frenagens seguras e eficientes, mesmo em veículos pesados com motor a diesel.

Dicas Técnicas:

Quando trocar os discos de freio:

  • Quando estiverem abaixo da espessura mínima recomendada

  • Se houver vibrações ao frear ou ruídos constantes

  • Quando estiverem trincados, riscados ou empenados

  • Sempre que comprometerem a eficiência e segurança da frenagem

 

Pastilhas de Freio

As pastilhas de freio são componentes que pressionam os discos de freio para reduzir a velocidade do veículo ou pará-lo. Elas são feitas de material resistente ao calor e ao desgaste, garantindo frenagens seguras e eficazes, especialmente em veículos a diesel, que geralmente são mais pesados.

Dicas Técnicas:

Quando trocar as pastilhas de freio:

  • Quando estiverem gastas ou finas demais

  • Se houver ruídos ao frear

  • Quando o veículo demorar mais para parar

  • Durante revisão, se houver desgaste irregular ou visível

 

Flexível de Freio

O flexível de freio é uma mangueira que transporta o fluido de freio do sistema hidráulico até as rodas. Feito com material flexível e resistente, ele permite o movimento das rodas sem vazamentos, garantindo segurança e eficiência na frenagem de veículos a diesel.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o flexível de freio:

  • Se houver vazamentos ou rachaduras visíveis

  • Quando o pedal de freio estiver mole ou irregular

  • A cada revisão de freios ou conforme recomendação do fabricante

  • Após muito tempo de uso, mesmo sem sinais aparentes (prevenção)

 

Sapata de Freio

A sapata de freio é uma peça que pressiona o tambor de freio para diminuir a velocidade ou parar o veículo. Feita de material resistente, ela oferece segurança e eficiência no sistema de freios, especialmente em veículos a diesel, que exigem maior força de frenagem.

Dicas Técnicas:

Quando trocar a sapata de freio:

  • Quando estiver gasta ou com o material solto

  • Se houver ruídos, trepidações ou falha na frenagem

  • Durante a revisão do sistema de freios

  • Se apresentar desgaste irregular ou visualmente danificada

 

Peças para Suspensão

Pivô

O pivô de suspensão é uma peça que conecta a suspensão ao sistema de direção, permitindo o movimento das rodas. Ele ajuda a garantir estabilidade, conforto e segurança na direção, especialmente em veículos a diesel, que geralmente são mais pesados.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o pivô de suspensão:

  • Se houver folga, barulho ou dificuldade na direção

  • Quando a coifa estiver rasgada ou com vazamento de graxa

  • Durante revisão da suspensão, se estiver com desgaste

  • Sempre que afetar a alinhamento ou controle do veículo

Bandeja

A bandeja de suspensão é uma peça que liga a suspensão ao chassi do veículo, suportando e controlando os movimentos das rodas. Ela ajuda a manter a estabilidade e o conforto durante a condução, especialmente em veículos a diesel, que costumam ser mais pesados.

Dicas Técnicas:

Quando trocar a bandeja de suspensão:

  • Se estiver torta, trincada ou com folgas

  • Quando as buchas ou o pivô estiverem danificados

  • Se houver ruídos ou dificuldade para manter o alinhamento

  • Durante revisão, ao identificar desgaste ou danos visíveis

Terminal de Direção

O terminal de direção é uma peça que conecta a barra de direção ao eixo das rodas, permitindo o movimento e o controle do veículo. Ele garante precisão na direção, segurança e estabilidade durante a condução.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o terminal de direção:

  • Se houver folgas ou barulhos na direção

  • Quando a coifa estiver danificada

  • Durante alinhamento, se for detectado desgaste

  • Sempre que comprometer a precisão e segurança da direção

Bucha de Bandeja

A bucha de bandeja é uma peça de borracha ou poliuretano que fica entre a bandeja da suspensão e o chassi do veículo. Ela absorve impactos e vibrações, proporcionando maior conforto e estabilidade na direção.

Dicas Técnicas:

Quando trocar a bucha da bandeja:

  • Se houver ruídos ao passar por buracos ou curvas

  • Quando for detectada folga ou desgaste na revisão da suspensão

  • Se o veículo apresentar alinhamento instável ou desgaste irregular dos pneus

Filtros

Filtro de Óleo

O filtro de óleo é responsável por reter impurezas e partículas do óleo do motor, garantindo sua limpeza e protegendo as peças internas contra desgaste. Ele ajuda a manter o motor funcionando de forma eficiente e prolonga sua vida útil em Vans, Picapes e Utilitários.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o filtro de óleo:

  • A cada troca de óleo recomendada pelo fabricante

  • Se houver queda na pressão do óleo

  • Quando apresentar vazamentos ou danos visíveis

Filtro de Ar

O filtro de ar é responsável por limpar o ar que entra no motor, retendo poeira e impurezas. Isso garante uma queima de combustível mais eficiente, melhora o desempenho do motor e ajuda a reduzir o consumo e a emissão de poluentes.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o filtro de ar:

  • Conforme a manutenção preventiva recomendada pelo fabricante

  • Se houver queda no desempenho do motor ou aumento no consumo

  • Quando o filtro estiver visivelmente sujo ou danificado

Filtro de Combustível

O filtro de combustível tem a função de reter impurezas e partículas presentes no combustível antes que ele chegue ao motor. Isso protege o sistema de injeção, melhora o desempenho e ajuda a evitar falhas no funcionamento de vans, picapes e utilitários.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o filtro de combustível:

  • Conforme a manutenção preventiva indicada pelo fabricante

  • Se houver queda de potência ou falhas no motor

  • Quando o filtro estiver visivelmente sujo ou danificado

Kit de Filtros

O kit de filtros reúne os três principais filtros do motor: combustível, ar e óleo. Juntos, eles garantem a proteção do motor contra impurezas, melhoram o desempenho, reduzem o consumo de combustível e prolongam a vida útil do veículo. Ideal para a manutenção completa de vans, picapes e utilitários.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o kit de filtros:

  • Conforme o programa de manutenção recomendado pelo fabricante

  • Se houver queda no desempenho, aumento no consumo ou ruídos no motor

  • Quando algum filtro apresentar danos visíveis ou sinais de desgaste

Óleos Lubrificantes

Óleo de Motor

O óleo de motor lubrifica as peças internas do motor, reduz o atrito, ajuda na limpeza e no controle da temperatura. Essencial para o bom funcionamento e a durabilidade do motor, ele garante desempenho, proteção e eficiência em vans, picapes e utilitários.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o óleo do motor:

  • Conforme a recomendação do fabricante (geralmente a cada certo número de quilômetros ou tempo)

  • Se houver mudança na cor, cheiro ou aparência do óleo

  • Quando o motor apresentar ruídos ou superaquecimento

Óleo de Câmbio

O óleo de câmbio lubrifica as engrenagens da transmissão, reduzindo o atrito e o desgaste entre as peças. Ele garante trocas de marchas suaves, protege o câmbio contra danos e contribui para o bom desempenho e a durabilidade do sistema em vans, picapes e utilitários.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o óleo de câmbio:

  • Conforme a recomendação do fabricante

  • Se houver ruídos, dificuldade para trocar marchas ou aquecimento excessivo

  • Quando o óleo estiver escuro, sujo ou com cheiro queimado

Óleo do Diferencial

O óleo do diferencial lubrifica as engrenagens internas do diferencial, reduzindo o atrito e prevenindo o desgaste. Ele garante o bom funcionamento do sistema, proporcionando tração eficiente e maior durabilidade para vans, picapes e utilitários, mesmo em condições severas de uso.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o óleo do diferencial:

  • Conforme a recomendação do fabricante

  • Se houver ruídos, superaquecimento ou mau funcionamento do diferencial

  • Quando o óleo estiver escuro, sujo ou com odor queimado

Aditivos para Motor e Radiador

Aditivo Diesel Bardahl

O aditivo para motor a diesel é um produto que melhora a qualidade do combustível, limpa o sistema de injeção, reduz a fumaça e protege o motor contra o desgaste. Ele ajuda a manter o desempenho, economiza combustível e aumenta a vida útil do motor a diesel.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o aditivo:

  • Conforme a recomendação do fabricante

  • Se o aditivo estiver vencido ou apresentar mudança na cor/consistência

  • Sempre que for necessário para manutenção do sistema de combustível ou emissões

Aditivo para Radiador Paraflu

O aditivo para radiador ajuda a proteger o sistema de arrefecimento contra corrosão, ferrugem e superaquecimento. Ele melhora a troca de calor, evita o congelamento e o superaquecimento, garantindo que o motor a diesel funcione na temperatura ideal e com mais segurança.

Dicas Técnicas:

Quando trocar o aditivo do radiador:

  • Conforme a recomendação do fabricante

  • Se apresentar mudança de cor, cheiro ou formação de resíduos

  • Durante a manutenção preventiva do sistema de arrefecimento