Na nossa loja de autopeças, você encontra uma linha completa de peças originais e importadas para motores a diesel, câmbio, suspensão, freios, além de óleos lubrificantes, aditivos de motor e radiador e muito mais!
Trabalhamos com qualidade, confiança e os melhores produtos para garantir o desempenho, a segurança e a durabilidade do seu veículo.
Atendemos Vans, Picapes, Utilitários e veículos diesel em geral.
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O pistão é uma peça fundamental do motor a diesel. Ele se move dentro do cilindro e é responsável por comprimir o ar e transferir a força da combustão para o virabrequim, movimentando o motor.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o pistão:
Quando há perda de compressão
Se houver fumaça excessiva (principalmente azul)
Em caso de batidas metálicas vindas do motor
Durante uma retífica, se o pistão estiver gasto ou danificado
Sempre que houver trincas, quebras ou furos
O jogo de anéis é um conjunto de peças que vai instalado no pistão do motor a diesel. Sua função é vedar a câmara de combustão, controlar o consumo de óleo e ajudar na dissipação do calor. Eles garantem o bom funcionamento do motor, evitando vazamentos e perda de compressão.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o jogo de anéis:
Quando há perda de compressão
Se o motor estiver fumando muito (principalmente fumaça azul)
Em caso de excesso de consumo de óleo
Durante retífica ou revisão completa do motor
A bronzina de biela é uma peça que fica entre a biela e o virabrequim do motor a diesel. Sua função é reduzir o atrito entre as partes móveis, permitindo um movimento suave e protegendo o motor contra desgastes. É essencial para o bom desempenho e durabilidade do motor.
Dicas Técnicas:
Quando trocar bronzina de biela:
Se houver ruídos no motor (batidas)
Durante uma retífica ou desmontagem do motor
Quando for identificado jogo ou folga na biela
Se houver queda na pressão do óleo
A bronzina de mancal é uma peça que fica entre o virabrequim e o bloco do motor a diesel. Ela ajuda a sustentar o virabrequim e reduz o atrito durante o funcionamento do motor. Sua função é garantir um movimento suave e proteger as partes internas contra o desgaste.
Dicas Técnicas:
Quando trocar bronzina de mancal:
Durante uma retífica ou desmontagem do motor
Se houver ruídos metálicos ou vibração anormal
Quando for detectada queda na pressão do óleo
Se apresentar folga entre virabrequim e mancais
A biela é a peça que liga o pistão ao virabrequim no motor a diesel. Sua função é transformar o movimento do pistão em rotação, fazendo o motor funcionar. É feita de material resistente para suportar altas pressões e garantir o bom desempenho do motor.
Dicas Técnicas:
Quando trocar bronzina de biela:
Se estiver torta, trincada ou quebrada
Quando houver folga excessiva no pino ou mancal
Durante a retífica, se estiver fora das medidas corretas
Após falha grave no motor, como travamento ou calço
O anel sincronizador é uma peça do câmbio que ajuda a igualar a rotação das engrenagens durante as trocas de marcha. Ele permite engates mais suaves e evita desgaste nas engrenagens. É essencial para o bom funcionamento da transmissão e para trocas de marchas sem trancos.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o anel sincronizado:
Se estiver arranhando as marchas com frequência
Quando há dificuldade para engatar ou desengatar marchas
Durante revisão ou desmontagem do câmbio, se apresentar desgaste
Se houver folga ou falha na sincronização das engrenagens
O sincronizador é um conjunto de peças dentro do câmbio que permite trocas de marchas suaves e precisas. Ele iguala a velocidade das engrenagens antes do engate, evitando ruídos e desgaste. É essencial para o bom funcionamento da transmissão e para uma condução mais confortável.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o sincronizador:
Se houver dificuldade ou ruído ao engatar marchas
Quando as marchas “raspam” ou não entram suavemente
Durante revisão do câmbio, se for identificado desgaste ou folga
Após longos períodos de uso ou uso severo do veículo
A bucha de aço é uma peça usada no câmbio para guiar e dar apoio a eixos e engrenagens. Ela reduz o atrito entre as partes móveis, garantindo um funcionamento mais suave e durável da transmissão. Feita de material resistente, suporta altas cargas e desgaste constante.
Dicas Técnicas:
Quando trocar a bucha de aço:
Se houver folga, ruído ou vibração anormal no câmbio
Durante revisão ou desmontagem, ao identificar desgaste
Quando a bucha estiver ovalizada, riscada ou danificada
Para evitar danos maiores aos eixos ou engrenagens
A engrenagem da ré é a peça do câmbio responsável por permitir o movimento do veículo para trás. Ela se encaixa entre outras engrenagens para inverter o sentido de rotação do eixo. Feita de material resistente, garante um engate seguro e eficiente da marcha à ré.
Dicas Técnicas:
Quando trocar a engrenagem da ré:
Se houver dificuldade ou falha ao engatar a ré
Quando apresentar ruídos anormais ou trancos
Durante manutenção do câmbio, se estiver danificada ou gasta
Após uso prolongado ou força excessiva ao engatar a marcha
Os discos de freio são peças essenciais do sistema de freios. Eles trabalham em conjunto com as pastilhas para desacelerar ou parar o veículo quando o pedal de freio é acionado. Feitos de material resistente ao calor, garantem frenagens seguras e eficientes, mesmo em veículos pesados com motor a diesel.
Dicas Técnicas:
Quando trocar os discos de freio:
Quando estiverem abaixo da espessura mínima recomendada
Se houver vibrações ao frear ou ruídos constantes
Quando estiverem trincados, riscados ou empenados
Sempre que comprometerem a eficiência e segurança da frenagem
As pastilhas de freio são componentes que pressionam os discos de freio para reduzir a velocidade do veículo ou pará-lo. Elas são feitas de material resistente ao calor e ao desgaste, garantindo frenagens seguras e eficazes, especialmente em veículos a diesel, que geralmente são mais pesados.
Dicas Técnicas:
Quando trocar as pastilhas de freio:
Quando estiverem gastas ou finas demais
Se houver ruídos ao frear
Quando o veículo demorar mais para parar
Durante revisão, se houver desgaste irregular ou visível
O flexível de freio é uma mangueira que transporta o fluido de freio do sistema hidráulico até as rodas. Feito com material flexível e resistente, ele permite o movimento das rodas sem vazamentos, garantindo segurança e eficiência na frenagem de veículos a diesel.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o flexível de freio:
Se houver vazamentos ou rachaduras visíveis
Quando o pedal de freio estiver mole ou irregular
A cada revisão de freios ou conforme recomendação do fabricante
Após muito tempo de uso, mesmo sem sinais aparentes (prevenção)
A sapata de freio é uma peça que pressiona o tambor de freio para diminuir a velocidade ou parar o veículo. Feita de material resistente, ela oferece segurança e eficiência no sistema de freios, especialmente em veículos a diesel, que exigem maior força de frenagem.
Dicas Técnicas:
Quando trocar a sapata de freio:
Quando estiver gasta ou com o material solto
Se houver ruídos, trepidações ou falha na frenagem
Durante a revisão do sistema de freios
Se apresentar desgaste irregular ou visualmente danificada
O pivô de suspensão é uma peça que conecta a suspensão ao sistema de direção, permitindo o movimento das rodas. Ele ajuda a garantir estabilidade, conforto e segurança na direção, especialmente em veículos a diesel, que geralmente são mais pesados.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o pivô de suspensão:
Se houver folga, barulho ou dificuldade na direção
Quando a coifa estiver rasgada ou com vazamento de graxa
Durante revisão da suspensão, se estiver com desgaste
Sempre que afetar a alinhamento ou controle do veículo
A bandeja de suspensão é uma peça que liga a suspensão ao chassi do veículo, suportando e controlando os movimentos das rodas. Ela ajuda a manter a estabilidade e o conforto durante a condução, especialmente em veículos a diesel, que costumam ser mais pesados.
Dicas Técnicas:
Quando trocar a bandeja de suspensão:
Se estiver torta, trincada ou com folgas
Quando as buchas ou o pivô estiverem danificados
Se houver ruídos ou dificuldade para manter o alinhamento
Durante revisão, ao identificar desgaste ou danos visíveis
O terminal de direção é uma peça que conecta a barra de direção ao eixo das rodas, permitindo o movimento e o controle do veículo. Ele garante precisão na direção, segurança e estabilidade durante a condução.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o terminal de direção:
Se houver folgas ou barulhos na direção
Quando a coifa estiver danificada
Durante alinhamento, se for detectado desgaste
Sempre que comprometer a precisão e segurança da direção
A bucha de bandeja é uma peça de borracha ou poliuretano que fica entre a bandeja da suspensão e o chassi do veículo. Ela absorve impactos e vibrações, proporcionando maior conforto e estabilidade na direção.
Dicas Técnicas:
Quando trocar a bucha da bandeja:
Se houver ruídos ao passar por buracos ou curvas
Quando for detectada folga ou desgaste na revisão da suspensão
Se o veículo apresentar alinhamento instável ou desgaste irregular dos pneus
O filtro de óleo é responsável por reter impurezas e partículas do óleo do motor, garantindo sua limpeza e protegendo as peças internas contra desgaste. Ele ajuda a manter o motor funcionando de forma eficiente e prolonga sua vida útil em Vans, Picapes e Utilitários.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o filtro de óleo:
A cada troca de óleo recomendada pelo fabricante
Se houver queda na pressão do óleo
Quando apresentar vazamentos ou danos visíveis
O filtro de ar é responsável por limpar o ar que entra no motor, retendo poeira e impurezas. Isso garante uma queima de combustível mais eficiente, melhora o desempenho do motor e ajuda a reduzir o consumo e a emissão de poluentes.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o filtro de ar:
Conforme a manutenção preventiva recomendada pelo fabricante
Se houver queda no desempenho do motor ou aumento no consumo
Quando o filtro estiver visivelmente sujo ou danificado
O filtro de combustível tem a função de reter impurezas e partículas presentes no combustível antes que ele chegue ao motor. Isso protege o sistema de injeção, melhora o desempenho e ajuda a evitar falhas no funcionamento de vans, picapes e utilitários.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o filtro de combustível:
Conforme a manutenção preventiva indicada pelo fabricante
Se houver queda de potência ou falhas no motor
Quando o filtro estiver visivelmente sujo ou danificado
O kit de filtros reúne os três principais filtros do motor: combustível, ar e óleo. Juntos, eles garantem a proteção do motor contra impurezas, melhoram o desempenho, reduzem o consumo de combustível e prolongam a vida útil do veículo. Ideal para a manutenção completa de vans, picapes e utilitários.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o kit de filtros:
Conforme o programa de manutenção recomendado pelo fabricante
Se houver queda no desempenho, aumento no consumo ou ruídos no motor
Quando algum filtro apresentar danos visíveis ou sinais de desgaste
O óleo de motor lubrifica as peças internas do motor, reduz o atrito, ajuda na limpeza e no controle da temperatura. Essencial para o bom funcionamento e a durabilidade do motor, ele garante desempenho, proteção e eficiência em vans, picapes e utilitários.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o óleo do motor:
Conforme a recomendação do fabricante (geralmente a cada certo número de quilômetros ou tempo)
Se houver mudança na cor, cheiro ou aparência do óleo
Quando o motor apresentar ruídos ou superaquecimento
O óleo de câmbio lubrifica as engrenagens da transmissão, reduzindo o atrito e o desgaste entre as peças. Ele garante trocas de marchas suaves, protege o câmbio contra danos e contribui para o bom desempenho e a durabilidade do sistema em vans, picapes e utilitários.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o óleo de câmbio:
Conforme a recomendação do fabricante
Se houver ruídos, dificuldade para trocar marchas ou aquecimento excessivo
Quando o óleo estiver escuro, sujo ou com cheiro queimado
O óleo do diferencial lubrifica as engrenagens internas do diferencial, reduzindo o atrito e prevenindo o desgaste. Ele garante o bom funcionamento do sistema, proporcionando tração eficiente e maior durabilidade para vans, picapes e utilitários, mesmo em condições severas de uso.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o óleo do diferencial:
Conforme a recomendação do fabricante
Se houver ruídos, superaquecimento ou mau funcionamento do diferencial
Quando o óleo estiver escuro, sujo ou com odor queimado
O aditivo para motor a diesel é um produto que melhora a qualidade do combustível, limpa o sistema de injeção, reduz a fumaça e protege o motor contra o desgaste. Ele ajuda a manter o desempenho, economiza combustível e aumenta a vida útil do motor a diesel.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o aditivo:
Conforme a recomendação do fabricante
Se o aditivo estiver vencido ou apresentar mudança na cor/consistência
Sempre que for necessário para manutenção do sistema de combustível ou emissões
O aditivo para radiador ajuda a proteger o sistema de arrefecimento contra corrosão, ferrugem e superaquecimento. Ele melhora a troca de calor, evita o congelamento e o superaquecimento, garantindo que o motor a diesel funcione na temperatura ideal e com mais segurança.
Dicas Técnicas:
Quando trocar o aditivo do radiador:
Conforme a recomendação do fabricante
Se apresentar mudança de cor, cheiro ou formação de resíduos
Durante a manutenção preventiva do sistema de arrefecimento